LOGIN: SENHA:    |    Cadastrar-me    |    Esqueceu sua senha?
História
26/04/2010 - 16:03
#6178
Acessos


A Origem do ALMAS LIVRES MOTO CLUBE

 

Por volta do ano de 1978, começaram a se reunir aos domingos pela manhã no estacionamento do então Cinema Ipiranga, na Avenida Carvalho Leal, no bairro da Cachoeirinha, muitos motociclistas que participavam das reuniões da Associação Atlética de Motociclistas de Manaus, criada pelo veterano Carlão, um dos organizadores das reuniões no local, a fim de participarem de jogos de futebol e os famosos passeios a Ponta Negra.

Depois passou o encontrar a se realizar no “Bar da Dona Maria (Mãe do Boi) e na casa da Dona Palmira (Mãe do Elvis e do Helder), no bairro de Petrópolis. Mas o embrião do Almas Livres  Moto Clube surgiu no ano de 1984, mais precisamente no dia 04 (quatro) de outubro do aludido ano, no estabelecimento comercial chamado “Bar do Peixe”, localizado na esquina das ruas Borba com Tefé, no bairro na Cachoeirinha, ponto de encontro dos finais de semana.

Neste local, novos motociclistas foram se reunindo com os antigos como Alcides Marcos, ex-membro que ficou por muitos anos na direção do Almas Livres. A partir do ano de 2007 o Moto Clube passou a então direção do Presidente Júlio Bastos, membro fundador, que começou a agregar novos membros e suas famílias em passeios e eventos realizados, neste momento reuniam-se no Lanche da Loura na Sefaz e no Bar do César no Novo Aleixo.

Em 2009, com a presidência do Jardim, também membro fundador, fora cedido pelo membro Chauvin o imóvel para a instalação da Sede Social do ALMC, na Rua Valério Botelho de Andrade , 08 - Bairro São Francisco.

Em Novembro de 2011, fora eleita nova diretoria para o Biênio 2011/2013 na presidência do membro Fernando Vieira. No biênio de 2014/2015 a presidência pertenceu ao membro Jardim e para o biênio de 2016/2017 o membro Alysson estará no comando desta família.

Hoje, homens maduros e país de famílias, continuam a desfrutar com novos membros, aspirantes e admiradores, agregando suas esposas filhos, netos, parentes e amigos a trabalhos sociais junto a instituições como HEMOAM, GRUPO RAIO DE SOL e STUDIO 5. Participando de viagens para passeios e eventos em nossos municípios como, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Manacapuru, Autazes, Borba, Presidente Figueiredo, estados do Nordeste, Boa Vista/RR ao Encontro Internacional, Tepequém/BVB, fora do Brazil como Peru, Guiana Inglesa, Venezuela de Santa Helena de Uairén até a ilha Margarita, levando com orgulho nossa Bandeira e Brazão. 



 


40203

Não há evento agendado.
O que você achou do Site do Almas Livres ?

Bom.
Regular.
Ótimo.